InfoFashion No. 7: Giorgio Armani

InfoFashion No. 7: Giorgio Armani

Depois de trabalhar 50 anos no mundo da moda, Giorgio Armani é mais do que um mero estilista – é uma instituição, um ícone e uma marca multinacional que vale bilhões de dólares. Armani, o homem, nasceu e 1934, em Piacenza, no Norte da Itália. Os seus anos de formação não foram estudando moda, mas sim prestando serviço militar e estudando medicina. Depois de trabalhar como responsável comercial para os armazéns La Rinascente de Milão, Armani obteve a sua primeira oportunidade em 1964, quando foi contratado por Nino Cerruti para conceber a linha masculina, Hitman.

Seguiram-se vários anos de sucesso como estilista independente, e em 1975 fundou a marca Giorgio Armani, com a ajuda do seu sócio de então, Sergio Galeotti. Os casacos “sem estrutura” característicos da Armani, tanto para homem como para senhora (foi criada uma linha feminina em 1976), arrasaram a alfaiataria tradicional, e a partir do fina da década de 1970 as suas roupas passaram a ser o uniforme das pessoas dinâmicas e sérias. Os homens adoravam os seus ternos descontraídos e a paleta de cores suaves, com os seus tons beijes e cinzentos. Ao mesmo tempo, as suas criações femininas eram admiradas pela sua elegância moderna e andrógena.

Os ternos de Richard Gere em “American Gigolo”(1980) lançaram definitivamente o estilista, bem como a capa da revista Time me 1982. A marca engloba 6 linhas de moda diferentes, linha de roupa de cama e mesa, chocolates e mais recentemente hotéis. Armani ganhou prêmios e em 1991, foi homenageado com um Doutoramento Honoris Causa da RCA (Royal College of Art, Londres, UK).

Desde 2000, as suas criações têm sido apresentadas nas altas passarelas de moda, e apreciadas por todo o mundo. Armani cativou principalmente um público seleto de Hollywood, e com esse sucesso foi lançada em Paris a Giorgio Armani Privé, uma coleção estilo “haute couture”. Após 40 anos em atividade a Armani é ainda um sinônimo de classe e bom gosto.

By Lauren Cochrane, Editado por Terry Jones & Susie Rushton

Foto de Tesh, Modelo Gisele Bunchen

 

Giorgio-armani-tesh

 

 

Postagem anterior
Próxima postagem
Escrito por

Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Marzano

Vou falar de vários assuntos diferentes já que é muito difícil somente prestar atenção em uma única coisa. O mundo é tão vasto e a vida muito curta; todos os dias me surpreendo e me emociono com nosso planeta. O foco será sempre no bom, no positivo, no produtivo e no feliz.
MEU INSTAGRAM