InfoFashion No.9 Neil Barrett

InfoFashion No.9 Neil Barrett

Com uma marca própria com sede em Milão, uma multidão de clientes celebres e uma pequena experiência como apresentador da MTV, Neil Barrett percorreu um longo caminho desde que Devnoshire o viu nascer. Conhecido pelo seu vestuário que realça os detalhes e o corte, a abordagem de Barrett badeia-se num conhecimento amplo da produção de tecidos, ao qual recorre para rejuvenescer modelos clássicos. Caracterizada por cores suaves e um corte sóbrio, a coleção de vestuário para homens de Barrett é manifestamente masculina – um fator que contribuiu para o seu grande magnetismo.

Nascido em 1965, Barrett formou-se em 1986 na Central Saint Martins e concluiu em MA do Royal College of Art em 1989. Um ano mais tarde já trabalhava como estilista principal da coleção masculina da Gucci, em Florença, onde ficou até 1994 – um período em que a marca foi sujeita a um revivalismo fundamental, tanto em termos criativos como financeiros. O sucesso de Barrett na Gucci deu-lhe a confiança necessária para propor uma linha de vestuário masculino à Prada, que aceitou a oferta. Barrett começou então a trabalhar como diretor criativo do vestuário masculino da empresa e manteve-se na empresa até 1998, ano em que lançou a primeira coleção masculina com seu próprio nome.

Barrett obteve sucesso imediato e foi cobiçado por mais de 100 lojas de vestuário de todo o mundo. No ano seguinte, Barrett criou a White, a sua própria marca de produção Prada, com a qual foi convidado a abrir a Feira Pitti Immagine Uomo em 2000, onde apresentou sua primeira coleção feminina. NOs anos seguintes, Barrett assinou um contrato com a Puma para a criação de um calçado, e em 2004 recriou o equipamento d seleção italiana para o Campeonato Europeu – uma honra para um estrangeiro e um testemunho do sucesso mundial da sua marca.

By David Vascott, editado por Terry Jones and Susie Rushton

Foto de Nicole Trevillian

Neil-Barrett-armin-linke

Postagem anterior
Escrito por

Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Marzano

Vou falar de vários assuntos diferentes já que é muito difícil somente prestar atenção em uma única coisa. O mundo é tão vasto e a vida muito curta; todos os dias me surpreendo e me emociono com nosso planeta. O foco será sempre no bom, no positivo, no produtivo e no feliz.
MEU INSTAGRAM