InfoFashion No. 6: A.P.C.

InfoFashion No. 6: A.P.C.

Nunca teremos a oportunidade de ver uma criação da APC com modelos dançando valso pela passarela ornamentados com um par de cornos. Ao Invés, a subtil marca de moda define-se por uma elegância codificada que atrai uma clientela perspicaz, seduzida pelos jeans perfeitos, os blazers encolhidos, os óculos de sol e as t-shirts radicais. Para além do vestuário, a marca desvenda todos os anos um baú de tesouros com “coisas” escolhidas: plectros de guitarra, livros (por exemplo a sua edição de ilustrações de Charles Anastase), aftershave, velas e óleos.

Jean Touitou é o estilista que concebeu a filosofia da APC. Nascido em 1951 na Tunísia, Touitou formou-se em história na Sorbonne, em PAris, e nunca pretendeu seguir carreira de estilista, mas, por puro acaso, começou a colaborar com a Kenzo e mais tarde trabalhou para Agnés B. e Iré, antes de decidir rornar-se independente e criar em 1987 a APC (Atelier de Production et de Création). O estilista começou por lançar uma linha masculina, à qual se seguiu a coleção feminina, um ano depois.

Em 1991, a primeira loja da APC foi inaugurada no Japão e hoje em dia a marca tem lojas m Hong Kong, Nova Iorque, Berlim e Paris, bem como um serviço online abrangente. Touitou sempre deu muita importância às colaborações, tendo trabalhado em projetos inovadores de edições limitadas com Margiela, Martine Sitbon, Eley Kishimoto e Gimme 5. Jessica Ogden desenha uma linha para crianças e, desde 2004, a APC também produziu a pequena coleção de roupa de banho chamada Madras, inspirada em têxteis indianos.

Além disso, a empresa investiu ainda no ramo da música, tendo Mark Jacobs e Sofia Coppola, ente outros, sido convidados a elaborar com compilações da editora discográfica APC, que lançou ainda CDs de música de dança, franco-árabe e punk-jazz, revelando toda a originalidade da marca.

By Terry Newman, editado por Terry Jones e Susie Rushton

Foto:  Costesia da APC Outono/Inverno 2002

APC

 

Escrito por

Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Marzano

Vou falar de vários assuntos diferentes já que é muito difícil somente prestar atenção em uma única coisa. O mundo é tão vasto e a vida muito curta; todos os dias me surpreendo e me emociono com nosso planeta. O foco será sempre no bom, no positivo, no produtivo e no feliz.
MEU INSTAGRAM