InfoFashion No.1: A Bathing Ape

InfoFashion No.1: A Bathing Ape

Desde que foi criada em 1993, a aura da exclusividade da marca”A Bathing Ape” tem-lhe permitido prosperar. Calças largas inspiradas no Hip-Hop, estampados urbanos de camuflado e divertidos motivos de símios caracterizam a etiqueta, que é afectuosamente conhecida entre os seus dicípulos como BAPE. A Longevidade da marca é impressionante: no mundo efêmero do “streetwear”, 24 anos é muito tempo.

O segredo do sucesso de “A Bathing Ape” , uma idéia original do estilista japonês Nigo, reside nas edições implacavelmente limitadas e numa inacessibilidade quase mitológica (fora do Japão, a marca só está disponível em duas lojas de gestão direta na Inglaterra e, desde 2005 nos EUA).

Nigo estudou Moda no Bunka Fashion College, em 1988, e hoje em dia o jovem empreendedor alargou a sua esfera de influência a várias áreas, incluindo uma editora discográfica (que nasceu de sua colaboração com James Lavelle, fundador da Mo’ Wax), uma galeria de arte, um café/restaurante, um cabeleireiro, uma seção de brinquedos (pensem no “Planeta dos Macacos”) e um programa de televisão. Talvez devido à diversificação contínua da marca, Nigo tem conseguido manter a mística “underground” da BAPE, apesar de contratos publicitários com multinacionais como a Pepsi, a Sony, e a Adidas.

O nome “A Bathing Ape” tem origem numa expressão japonesa que significa “tomar banho em agua morna” e pretende caracterizar a natureza protegida e frívola da cultura juvenil japonesa. No entanto, não parece que a ironia tenha sido entendida pelo crescente exército de seguidores da BAPE, cujo uniforme, dos pés à cabeça, é APECAMO. Muito preciada por uma clientela VIP como os Beastie Boys, Futura 2000, e Pharell Williams, a Ape parece preparar-se para dominar o mundo, ao estilo de King-Kong.

By Nancy Waters e editado por Terry Jones & Susie Rushton

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Logotipo da “A Bathing Ape”

A bathing ape logo

Foto de Hiroshi Kutomi

A-bathing-ape-hiroshi-kutomi

 

 

Escrito por

Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Marzano

Vou falar de vários assuntos diferentes já que é muito difícil somente prestar atenção em uma única coisa. O mundo é tão vasto e a vida muito curta; todos os dias me surpreendo e me emociono com nosso planeta. O foco será sempre no bom, no positivo, no produtivo e no feliz.
MEU INSTAGRAM