I Amsterdam!

I Amsterdam!

Estou completamente apaixonada por Amsterdam. Eu nem acredito que com tantas viagens pelo mundo, essa foi minha primeira vez na Holanda. Foi maravilhoso poder ter ido no Outono que é minha estação do ano favorita, com grandes amigos super divertidos e durante o festival de música ADE.

São tantas atrações e lugares para visitar, mas só de andar pelas ruas já é um programa, a arquitetura é incrivelmente linda o povo belo e as flores encantam cada esquina. Os museus são maravilhosos, de primeira qualidade, o povo super  bem-educado e polido. Mas pra mim o mais legal de tudo é a liberdade de escolha que os Holandeses têm. Num mundo cheio de preconceitos e hipocresias, achei Amsterdam muito evoluido e honesto. Quisera o mundo todo respeitar as escolhas das pessoas como eles respeitam,

Como sempre estou de olho na moda, não poderia deixar de notar o estilo “cool” dos Holandes. Existem inúmeras lojas interessantíssimas de roupas e accessórios de marcas locais, como também lojas das maiores marcas mundiais espalhadas pela cidade e reunidas no Fashion district. Amsterdam oferece uma grande variedade de escolhas para quem quizer ir às compras. Os designers e merchandizers  parecem escolher um produto mais diferenciado para suas lojas holandesas, todas têm um ar mais moderno e diferenciado.

A cultura da bicicleta é incrível! Eu estou habituada a andar de bicicleta todos os dias no Rio de Janeiro e também em Miami, mas em Amsterdam, andar de bicicleta é algo completamente diferente. Para eles é realmente um modo de transporte diário, e assim, as regras de trânsito são muito semelhantes a dos carros. Há sinais de trânsito específicos para ciclistas, o use de sinalização com as mãos é frequente, e a pista da esquesda reservada para as pessoas em maior velocidade é extremamente respeitada. Realmente aconselho andar por lá quem já têm um pouco de experiência porque existem muitos obstáculos, carros, ônibus, trens, pontes, e um número enorme de pessoas por todos os lados. E se prepara porque elses reclamam mesmo, não da pra parar no meio da ciclovia para tirar uma foto, ou andar muito devagar. Mas se você quer apenas ter um passeio tranquilo, recomendo ir a um parque como o Vondelpark e relaxar. Foi uma das melhores experiências que tive andando de bicicleta. Foi demais!

O festival ADE estava acontecendo na cidade, trazendo mais de 350,000 pessoas assistindo e apreciando o que há de melhor da música eletrônica do todo o mundo. São 450 eventos, 2,200 artistas durante 5 dias com festas em 115 clubs. A cidade inteira estava coberta com shows, conferências e festas.

A comida é absolutamente deliciosa e de alta qualidade, as famosas batatas fritas Holandesas são vendidas pela cidade toda e servidas com vários molhos diferentes, elas são realmente deliciosas! O melhor e combinar-las com qualquer uma das mais de 100 cervejas prodizidas localmente, incluindo é claro, a minha favorita Heineken! Também não deixe de experimentar os queijos, existem milhares de lojas de várias marcas por toda a cidade.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Ficamos hospedados na área chamada Museumplein, onde a maioria dos museus estão localizados. Também é pertinho do distrito da moda, do lindíssimo Vondelpark e com curta distância para vários pontos da cidade. Totalmente recomendo ficar por lá.

Falando um pouco mais dos museus, o Van Gogh é absolutamente impressionante, o Moco e o museu de diamantes são  super originais e divertidos. Mas o maior deles é o Rijksmuseum. Eu não tive tempo de ir dessa vez, com certeza esta na minha lista para a próxima viagem incluindo também o Museu de Cinema, Eye, que têm uma arquitectura moderna incrível e uma exposição super diferente.

Resumindo Amsterdam é o máximo! A cidade é moderna, elegante, divertida, de espírito livre, profissional, e muito linda! Se você ainda não conhece, planeje sua próxima viagem para lá imediatamente!

Aqui estão algumas fotos da minha aventura.

 

amsterdam-river amsterdam-flowers rijkmuseum dutch-food van-gogh-museum moco-museum vondel-park amsterdam-streets museumplein park amsterdam bridge amsterdam trees dutch-beer van-gogh i-amsterdam amserdam-cheese amsterdam-view van-gogh-museum-tour img_5970-4 img_5959-3 img_5901fixed amsterdam-park-museumplein amsterdam-park-museumplein-bike-path dam-square dutch-musselsuseum, vangogh museum, netherdalnds

 

Escrito por

Por muitos anos eu venho querendo meu espaço por aqui e um meio de dividir muita coisa que vejo de lindo e de como posso ajudar as pessoas a viverem melhor ou pelo menos prestar mais atenção ao belo, viver mais saudável e mais feliz, e naturalmente só atrair pessoas boas e contentes. Aquelas que te levantam e aumentam o astral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alessandra Marzano

Vou falar de vários assuntos diferentes já que é muito difícil somente prestar atenção em uma única coisa. O mundo é tão vasto e a vida muito curta; todos os dias me surpreendo e me emociono com nosso planeta. O foco será sempre no bom, no positivo, no produtivo e no feliz.
MEU INSTAGRAM